quinta-feira, 18 de outubro de 2012

EQUIPES DE ESTUDANTES DEBATEDORES DA UFC E UNIFOR SE ENFRENTARÃO EM TORNEIO DE DEBATES

Numa promoção conjunta do Centro Acadêmico Pontes de Miranda (CAPM), da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e do Grupo Transdisciplinar de Estudos Interinstitucionais (G-TEIA), acontecerá neste sábado próximo (20/10), às 14h, no Auditório da Biblioteca da UNIFOR, a semifinal dos Torneios Erísticos.

Preparam-se para participar do evento, nada menos que quatro (4) equipes de alunos debatedores, sendo 2 (duas) da UNIFOR e 2 (duas) da UFC. É a primeira vez que o evento é realizado de forma conjunta, com a participação de alunos das duas instituições, os quais disputam a premiação final, composta de livros e periódicos a serem entregues aos vencedores na etapa final dos torneios, prevista para ocorrer em 10/11/2012.
O evento é gratuito e as inscrições de ouvintes são feitas no próprio local do evento, no hall do Auditório da Biblioteca da UNIFOR.

Os membros efetivos do G-TEIA e também do PEDH (Programa de Educação em Direitos Humanos), da UNIFOR, participarão como co-organizadores, assim como o projeto Sociedade de Debates. Os debates serão incorporados às atividades de ambos os grupos. Estudantes e professores de outras instituições são bem vindos e também poderão participar do evento, inclusive como avaliadores.

Para participar como oradores/debatedores, entretanto, os integrantes de equipes deveriam inscrever-se até às 23h59min do dia 18/10/2012, enviando e-mail com a ficha de inscrição. Os temas são polêmicos e diversificados e a temática sorteada para a semifinal de sábado foi a obrigatoriedade do voto. As equipes inscritas estudam o tema e apenas minutos antes, será definido por sorteio quem defenderá e quem acusará, bem como as chaves em que cada equipe disputará a semifinal.

A participação, tanto como oradores como ouvintes, dará direito a certificado, cuja carga horária poderá ser aproveitada como atividade complementar, a critério de cada instituição de ensino.

Mais Informações: (85) 9634-9457 ou flaviojose@unifor.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.