domingo, 15 de outubro de 2023

REUNIÃO DO GTEIA RECEBE BIÓGRAFO E VIÚVA DO PROFESSOR PAULO BONAVIDES

Reunião do Grupo Trnasdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais (GTeia) realizada na última sexta-feira (13/10), às 19h, recebeu o biógrafo e a viúva do saudoso Prof. Paulo Bonavides.




Como jurista e escritor, Dr. Antonio Carlos Klein, professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) ministrou a palestra "Paulo Bonavides: uma biografia intelectual" sobre a vida e a obra do cientista político e constitucionalista Paulo Bonavides, de quem é biógrafo, tendo escrito o opúsculo "Paulo Bonavifdes", obra atualmente esgotada, publicada pela Fundação Demócrito Rocha.

O evento contou com a especial participação da Sra. Ieda Bonavides, viúva do falecido professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), autor de obras importantíssimas, tais como "Do Estado Liberal ao Estado Social", "Curso de Direito Constitucional", "História Constitucional do Brasil" e "Teoria Constitucional da Democracia Participativa".

Compareceram a reunião vários dos novos e veteranos membros do grupo de pesquisa GTeia e alguns de seus professores coordenadores. Houve a possibilidade de interação, com perguntas e questionamentos dos participantes.

As reuniões do Ciclo de Estudos da Obra do Professor Paulo Bonavides, promovido pelo GTeia, ocorrerão durante as atividades ordinárias do grupo, realizadas quinzenalmente, às sextas-feiras, de 19h às 21h, conforme calendário divulgado a seguir.

Calendário de Reuniões do GTeia 

27/10 (sexta), 19h 
10/11 (sexta), 19h
24/11 (sexta), 19h
08/12 (sexta), 19h
22/12 (sexta), 19h

Agendem-se para participar. As reuniões ordinárias admitem ouvintes e os interessados poderão enviar e-mail para gteia2010@gmail.com, identificando-se e solicitando o link de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.