quarta-feira, 11 de outubro de 2023

LÍDER DO GTEIA APRESENTARÁ TRABALHO NO ENCONTRO NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO JUDICIÁRIA 2023

O trabalho "Governança e Valor Público: os desafios à inteligência artificial nos tribunais brasileiros", elaborado por João Paulo Braga Cavalcante, Flávio José Moreira Gonçalves, Flavianne Damasceno Maia e Nara Rejane Gonçalves de Araújo será apresentado no Encontro Nacional de Administração Judiciária que se realizará em Brasília, no período de 23 a 26 de outubro de 2023.


O EnAJUS 2023 tem como tema central Acesso à Justiça – Desafios Sociais, Econômicos e Institucionais. Acesso à justiça. Trata-se de tema complexo e polissêmico, que vai além do acesso aos órgãos judicantes e constitui grande desafio de sociedades em geral, especialmente nos países em desenvolvimento. O tema faz parte do Objetivo 16 de Desenvolvimento Sustentável (ODS 16) da Agenda 2030 da ONU e pressupõe que os países-membros implementem ações para manter a Paz, Justiça e Instituições Fortes e proporcionem acesso à justiça a todos.

Fundador e líder do  GTeia, grupo de pesquisas credenciado no CNPq e que tem como uma de suas linhas de pesquisa "Problemas do Judiciário e das Instituições do Sistema de Justiça", o Prof. Dr. Flávio Gonçalves também lidera o Grupo de Pesquisa "Dimensões do Conhecimento do Poder Judiciário", da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), do qual também participam os demais co-autores e co-autoras do trabalho a ser apresentado, dois deles integrantes do GTeia, grupo de pesquisa da UFC.

Para conhecer a programação completa do evento ENAJUS 2023, clique aqui.

Mais informações sobre o Enajus 2023, o maior evento na área de gestão judiciária do país, acesse o site https://enajus.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.