domingo, 24 de outubro de 2021

COLÓQUIO INTERNACIONAL MIROSLAV MILOVIC OCORRERÁ EM NOVEMBRO




O Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais (GTeia) da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) promoverá, em 27 de novembro de 2021, o Colóquio Internacional Miroslav Milovic, evento que contará com a participação de profissionais, professores, pesquisadores e estudantes do Brasil, da Sérvia e da Alemanha. 

Haverá painéis e rodas de conversas com a participação de pesquisadores e palestrantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal do Ceará (IFCE), Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal do Acre (UFAC), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e Universität Frankfurt am Main.

O evento é uma homenagem póstuma ao filósofo sérvio-brasileiro Miroslav Milovic, falecido em 11/02. aos 65 anos. Miroslav Milovic era professor da Universidade de Brasília (UnB) e foi uma das mais de seiscentas mil vítimas atingidas pela pandemia de covid19 no Brasil.

Miroslav Milovic concluiu o doutorado em Filosofia pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha,sob orientação de Karl Otto Apel e doutorado do Estado na Universidade Sorbonne, Paris IV, na França, sob orientação de J. Chanteur Lecionou Filosofia em diversos países além do Brasil, como a própria Iugoslávia, Turquia, Espanha e Japão, em instituições como a Universidade de Belgrado (Sérvia), a Middle East Technical University (Turquia), a Universidade de Granada (Espanha) e a Universidade de Chiba (Japão).

Durante a programação, será lançado o documentário “Miroslav Milovic: vida e obra”, dirigido e produzido pelo GTeia, com depoimentos de amigos, colegas, familiares e ex-alunos do Prof. Miro, como era carinhosamente conhecido no Brasil. 

Todo o evento será transmitido ao vivo pelo Canal do PAAP/UFC no Youtube, bastando clicar abaixo e ativar lembrete:



As inscrições do evento são gratuitas e podem ser feitas diretamente no link https://www.sympla.com.br/coloquio-internacional-miroslav-milovic__1386106

Confira a programação completa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.