terça-feira, 27 de agosto de 2013

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE DIREITOS CULTURAIS SERÁ REALIZADO NA UNIFOR: INSCRIÇÕES ATÉ SETEMBRO

O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, abriu as inscrições de trabalhos para o II Encontro Internacional de Direitos Culturais, a ser realizado de 9 a 12 de outubro de 2013.

As inscrições de artigos científicos e peças jurídicas estão abertas a profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em Direito, assim como de outras áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática geral e os grupos de trabalho do evento à comunidade e aos trabalhadores da cultura, aos gestores públicos e privados de órgãos e entidades culturais.

O prazo de inscrições foi prorrogado até 2 de setembro de 2013, através do site do do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Unifor. Para realizar a submissão dos trabalhos, os autores deverão se inscrever na plataforma Open Journal System ou "Sistema de Publicações"  do site www.direitosculturais.com.br/ojs.

Cada autor poderá submeter até dois artigos para apresentação no evento, desde que para Simpósios Temáticos (ST) distintos. Serão admitidos trabalhos escritos nos idiomas português, espanhol, francês, italiano ou inglês. Os Simpósios Temáticos a serem apresentados são:

ST1- Direitos Autorais e Conexos
ST2- Patrimônio Cultural e Memória Social
ST3- Políticas Culturais e Fomento à Cultura
ST4- Direito, Arte e Cultura
ST5- Direitos culturais e transversalidades
ST6- Direito e Economia da Cultura
ST7- Direitos Culturais e Constituição

Participação
Interessados em participar como ouvintes no evento poderão se inscrever entre os dias 14 de setembro e 9 de outubro, em link a ser disponibilizado em breve.

Sobre o evento
O II Encontro Internacional de Direitos Culturais tem como tema "A Matriz Constitucional e Cidadã dos Direitos Culturais", em homenagem aos 25 anos da Constituição Federal. Os objetivo do evento são envolver a comunidade cultural nos debates acerca dos Direitos Culturais; ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa área; além de comparar experiências e reflexões sobre este ramo jurídico.

Cronograma
Inscrições de Trabalhos | 20 de junho a 2 de setembro 2013
Resultado da Seleção de Trabalhos | 10 de setembro de 2013
Apresentação de Trabalhos | 10 e 11 de outubro de 2013, das 9h às 13h
Inscrições de Ouvintes | 14 de setembro a 9 de outubro de 2013
II Encontro Internacional de Direitos Culturais | 9 a 12 de outubro de 2013

Mais informações:
E-mail | contato@direitosculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.