terça-feira, 27 de agosto de 2013

ESTUDANTES DA UNIFOR PREPARAM-SE PARA REALIZAR "JULGAMENTO DO JULGAMENTO DO MENSALÃO: A AÇÃO PENAL 470 EM DEBATE"

Estudantes do Curso de Direito da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), sob a orientação dos professores Flávio Gonçalves e Sandra Helena, realizarão, ao final deste semestre letivo 2013.2, uma atividade simulada. Trata-se do "Julgamento do Julgamento do Mensalão: a ação penal 470 em debate".

O objetivo da atividade, além de desenvolver a capacidade de argumentação oral e escrita dos discentes, é estimular o debate acadêmico, sob diversos ângulos além do viés jurídico, acerca do julgamento realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Os participantes serão estimulados a montar os autos simulados ao longo do semestre e, no dia 19/11/2013 (data prevista para o julgamento), cada equipe escolherá os seus melhores oradores para debaterem o tema, enfrentando-se em um debate público que adaptará procedimentos do tribunal do júri.

Na data das sustentações orais, o julgamento é aberto ao público e todos poderão participar, independentemente de inscrição prévia.

Para conhecer mais sobre a atividade desenvolvida e ficar ciente da divisão dos prazos e equipes que atuarão no julgamento, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.