domingo, 25 de agosto de 2013

DEBATE SOBRE DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO

Em clima de discussão sobre a descriminalização do aborto, o Estatuto do Nascituro e o projeto de lei que institui o parto anônimo, o Programa 180 graus,da TV Unifor contou com a participação do Prof. Glauco Barreira Magalhães Filho e de Jamile Martins, liderança do movimento feminista.

No debate, foram explicitados os principais argumentos contrários e favoráveis à descriminalização, ficando claras as consequências graves para a saúde das próprias mulheres que se submetem a prática do aborto, o que faz cair por terra o principal argumento de alguns grupos de feministas que, a pretexto de defender os direitos humanos das mulheres, pretendem ver legalizada a prática do aborto, sob argumentos pragmáticos e utilitaristas.

De qualquer ponto de vista que se analise (biológico, médico, bioético, psicológico, jurídico etc), o aborto é uma violação injustificável do direito à vida do nascituro e do direito à saúde da mulher. Como problema de saúde pública, o problema precisa ser objeto de políticas públicas preventivas, pautadas na ética da responsabilidade.

Para acessar o vídeo com o debate completo, clique aqui. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.