terça-feira, 25 de setembro de 2012

G-TEIA SELECIONARÁ NOVOS INTEGRANTES: CONFIRA O EDITAL

O G-TEIA está selecionando 24 (vinte e quatro) novos integrantes. Podem candidatar-se a uma das vagas, no período de 1 a 31 de outrubro de 2012, estudantes, professores e pesquisadores que tenham interesse em desenvolver atividades de pesquisa e aprendizagem colaborativa sobre um dos eixos temáticos e linhas de pesquisa do grupo.

A novidade, neste Edital de Seleção 2012 é a criação de um eixo especificamente voltado à Educação, que realizará pesquisas voltadas à Educação Superior, o Ensino Jurídico e a Educação em Direitos Humanos.

Atualmente, o grupo desenvolve um ciclo anual de leituras, estudos e pesquisas focado no eixo temático Direito Ambiental, Biodireito e Bioética. Para tanto, estão sendo lidas e discutidas no grupo, as obras O Princípio Responsabilidade: ensaio de uma ética para a civilização tecnológica e Ética, Medicina e Técnica, de Hans Jonas.

O objetivo geral do grupo é desenvolver pesquisa transdisciplinar, tomando como referencial teórico o paradigma da complexidade, aplicando-a às atividades de ensino e extensão.

Para saber mais acerca dos critérios de seleção e o prazo de inscrição, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.