quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FACULDADE DE DIREITO DA UFC SEDIA REUNIÃO DO G-TEIA NESTE SÁBADO (29/09)

A reunião ordinária de estudos do G-TEIA do próximo sábado (29/09), ocorrerá às 14h30min na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O anfitrião e expositor será Anderson Gomes, servidor público federal, graduado em Ciências da Computação, bacharelando em Direito e integrante do grupo.

Na ocasião, estará em discussão o capítulo II, itens 3 e 4, da obra O Princípio Responsabilidade: ensaio de uma ética para a civilização tecnológica, de Hasn Jonas. O referido capítulo trata de questões de princípio e método, abordando o elemento da aposta no agir e o dever para com o futuro.

Para saber mais sobre Hans Jonas, o filósofo e teólogo estudado pelo grupo neste ciclo anual de pesquisas, acesse sua biografia na Wikipedia.

Para aqueles que desejarem conhecer mais a obra de Jonas, informamos que foi criado na ANPOF (Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia) um grupo de trabalho específico para aprofundar os estudos e traduções da vasta bibliografia deste autor, um dos maiores influenciadores do movimento ambientalista, do Direito Ambiental e da bioética.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.