quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CASA JOSÉ DE ALENCAR SEDIARÁ PRÓXIMA REUNIÃO DO G-TEIA

A reunião que ocorrerá sábado próximo (18/08/2012), do Grupo Transdisciplinar de Estudos Interinstitucionais (G-TEIA), será realizada no Miniauditório da Casa José de Alencar, iniciando excepcionalmente às 13h30min, diversamente do que foi divulgado em nosso Calendário de Atividades.

O expositor e anfitrião será o Prof. Flávio Gonçalves, que fará a explanação inicial sobre as partes IV, V e VI do capítulo 1 (A natureza modificada do agir humano), integrantes da obra O Princípio Responsabilidade, de Hans Jonas. Em seguida, os participantes debaterão os temas dos quais trata cada um dos capítulos, quais sejam: a tecnologia como "vocação" da humanidade, velhos e novos imperativos, antigas formas da "ética do futuro".

Apesar da decisão da comunidade universitária pela continuidade da greve na UFC, objeto do recente plebiscito realizado pela ADUFC, ainda a ser submetida à homologação pela Assembléia Geral dos docentes, o cronograma das reuniões do grupo seguirá normalmente, por tratar-se o G-TEIA de programa que, embora cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão desta instituição, transcende o restrito âmbito da UFC, envolvendo participantes de diversas instituições de ensino superior, públicas e privadas, os quais desenvolvem atividades de estudos e pesquisas que não podem sofrer solução de continuidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.