sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

CONGRESSO INTERINSTITUCIONAL DO GTEIA TERÁ PALESTRANTES BRASILEIROS E ESTRANGEIROS


Professor Paulo Bonavides 

O II Congresso Interinstitucional de Pesquisas ocorrerá na próxima semana, de 6 a 9 de dezembro de 2023, na modalidade híbrida, em memória do Professor Paulo Bonavides e em homenagem aos 150 anos do Tribunal de Justiça, 120 anos a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e aos 50 anos da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O Congresso, que abrange o III Seminário Internacional de Pesquisas Transdisciplinares, do Grupo Transdsciplinar de Estudos e Pesquisas Interinstitucionais (GTeia) e o III Encontro de Pesquisa da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) está com vasta programação, da qual constam conferências, apresentações culturais, lançamento de livros e revista, painéis temáticos e colóquio sobre a vida, a obra e o legado do homenageado.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o evento ocorrerá na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), situada em Fortaleza, na Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70 - Bairro Edson Queiroz (entrada pela lateral da rua Roberto Silva), a partir das 8h da manhã.

Já nos dias 8 e 9 de dezembro, as atividades ocorrerão no Anfiteatro da Faculdade de Dieito, situado na Av. Meton de Alencar, s/n (entrada pela lateral da Rua General Sampaio), apartr das 8h30min, conforme programação.

Conheça a programação completa do evento, clicando aqui.

Para mais informações, sobre o evento, clique e navegue no site próprio.

Interessados(as) que desejarem participar da programação completa, a qual será transmitida ao vivo e ficará gravada no Canal Youtube do Grupo de Estudos Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA) UFC, apenas precisarão acessá-lo clicando nos links.

Apenas as sessões técnicas não serão transmitidas pelo Youtube, pois ocorrerão de forma presencial e simultânea nas salas de aula da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec),

Aqueles que participarem e registrarem a frequência no QR Code ou formulário eletrônico disponibilizado em cada atividade do evento terão direito a certificado de ouvintes, cuja carga horária é válida como atividade complementar. Aqueles que estiverem acompanhando presencialmente as atividades terão direito ainda a participar de sorteio de obras que serão realizados durante o evento.

O evento contará com conferências e palestras de professores da Espanha, Itália, Equador, Angola, Chile e de vários estados brasileiros, dentre eles Esther Quinteiro (Universidade de Salamanca/ Espanha), Tommaso Greco (Universidade de Pisa/Itália), Lênio Streck (Unisinos/Brasil), Leonel Fuentes (Universidade de Guayaquil/Equador), Maralice Verciano (CEDEUAM e Universidade Luigo Van Vitelli/Itália), Martônio Barreto (Unifor/Brasil), Pedro Serrano (PUCPR), Germana Moraes (UFC, Brasil), Eduado Simba (Universidade Agostino Neto/Angola), Sivia Pantoja (Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso/Chile) e Raquel Freitas (UFC, Brasil).

Para conhecer todos os participantes e seus currículos resumidos, clique aqui.

Haverá ainda 42 comunicações orais de trabalhos em sessões técnicas, cujos resumos foram selecioados pela Comissão Científica, oriundos de pesquisas da UFC, Unifor, Esmec, USP, UFERSA, URCA e várias outras universidades brasileiras.

Para ter uma idéia da diversidade de temas e seus autores, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.