quinta-feira, 20 de junho de 2013

G-TEIA FAZ REUNIÃO DE ESTUDOS NO PRÓXIMO SÁBADO (22/06) NA ESCOLA DA MAGISTRATURA

A próxima reunião de estudos do Grupo Transdisciplinar de Estudos Interinstitucionais (G-TEIA) será realizada no próximo sábado (22/06), a partir das 15h, na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), situada à Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70 - Água Fria.

Qualquer interessado poderá participar da reunião, como ouvinte. Para saber como chegar ao local da reunião, clique aqui.

Na reunião, será discutido o capítulo III, seções IV e V da obra O Princípio Responsabilidade, escrita pelo filósofo e teólogo alemão Hans Jonas. Um dos itens a serem discutidos trata de aspectos ligados ao funcionamento do organismo e suas implicações para a biologia filosófica e para a ética da responsabilidade.

A expositora será Suzhiney Raphaelly, estudante de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) e integrante do G-TEIA. Os debates serão conduzidos por Igor Paim (biólogo e jurista) e Edvaldo Moita (jurista e mestrando em Direito).

Esta será a última reunião de estudos neste semestre letivo. Durante o mês de julho, o grupo entra em recesso e não haverá reuniões, mas a Coordenação Docente espera que os seus integrantes deem continuidade às suas leituras individuais e comecem a desenvolver suas produções textuais próprias (artigos e ensaios), as quais deverão ser entregues até o final deste ciclo anual de atividades, a fim de serem selecionados para publicação em obra coletiva, organizada pelo grupo para publicação em 2014.

Outros trabalhos poderão ser apresentados em congressos e encontros científicos ao longo do ano de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.