domingo, 24 de março de 2013

PRÓXIMA REUNIÃO DO G-TEIA SERÁ REALIZADA EM 06/04 NA UNIFOR

A próxima reunião de estudos do G-TEIA será realizada no campus da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), no próximo dia 06/04/2013 (sábado), de 15h às 17h.

Está programada uma exposição inicial, de 15 a 20 minutos, a ser feita por Anderson Martins Gomes, membro efetivo do grupo e pesquisador do paradigma da complexidade, da transdisciplinaridade e suas aplicações ao Direito, sobretudo a partir da perspectiva de Edgar Morin. Anderson é funcionário público federal, analista de sistemas e estudante de Direito. 

Após a exposição, que versará sobre o Capítulo 1, itens I a IV da obra O Princípio Responsabilidade, de Hans Jonas, serão iniciados os questionamentos e discussões acerca das ideias apresentadas no texto, com a participação dos demais integrantes. Atuará como debatedor, animando as discussões com o restante grupo e os presentes, o mestrando em Direito Edvaldo Moita, pesquisador nas áreas de direitos humanos e direito internacional, também um dos integrantes efetivos do G-TEIA.

Tanto o expositor quanto o debatedor já deram importantes contribuições acadêmicas ao grupo, integrando a comissão técnica responsável pela criação da Revista Ágoras (www.agoras.ufc.br), periódico eletrônico semestral mantido pelo G-TEIA. Eles também foram responsáveis técnicos pela reativação da Revista da Faculdade de Direito da UFC (www.revistadireito.ufc.br) em sua versão eletrônica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.