segunda-feira, 11 de junho de 2012

DIREITO E PSICOLOGIA: JÚRI SIMULADO DO CASO PIERRE RIVIÈRE

Os alunos de Psicologia Geral e Jurídica, disciplina ministrada na Faculdade de Direito da UFC pelo Prof. Flávio Gonçalves, realizarão um Júri Simulado sobre o Caso Pierre Rivière, um caso real de parricídio, ocorrido na França do século XIX, estudado por Michel Foucault e sua equipe na conhecida obra "Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão", caso este adaptado à realidade brasileira do séc. XXI.

O evento será realizado nas dependências do próprio Fórum Clóvis Beviláqua (4º Salão do Júri), na próxima sexta-feira (15/06/2012), de 9h às 12h e contará com a participação especial do magistrado e professor Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho, que presidirá a sessão.

Poderão participar alunos, professores e pesquisadores da UFC e de outras instituições de ensino superior, de qualquer curso superior, bem como seus familiares e amigos. Aqueles que estiverem presentes e não tiverem ligação com os alunos que integram as turmas de acusação ou defesa, poderão chegar minutos antes da atividade e inscrever-se para participar como jurados.

As inscrições para participação na atividade serão gratuitas e realizadas no próprio local e todos os participantes terão direito a certificado ou declaração de participação, válida para fins de integralização de horas de atividades complementares.

O evento tem o apoio da Diretoria da Faculdade de Direito, da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua e do Grupo Transdisciplinar de Estudos Interinstitucionais (G-TEIA).

Mais Informações: Prof. Flávio Gonçalves (Fone: 9634-9457) ou acessar a página www.gteia.ufc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.