sábado, 5 de maio de 2012

VII SEMANA DE DIREITO DA UFC TERÁ PARTICIPAÇÃO DO G-TEIA

O Grupo Transdisciplinar de Estudos Interinstitucionais (G-TEIA), fundado em 2010 e cadastrado como programa de extensão na Pró-Reitoria de Extensão da UFC, colaborará com a programação da VII Semana de Direito, promovida pelo Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua (CACB), de 14 a 17 de maio de 2012.

Além de participar das demais atividades do evento, os membros do G-TEIA pretendem realizar  minicurso(s) e lançar o 1° número de Ágoras, revista eletrônica do grupo, de publicação semestral, aberta a participação/colaboração de professores, pesquisadores e estudantes de outros grupos de estudo, pesquisa e extensão da UFC e de outras instituições. A revista, que conta com a participação de avaliadores externos, de outras IES do país e do exterior, já nasce exógena e adotará o sistema "duplo cego" na avaliação dos trabalhos, sendo todo o processo de submissão de artigos, análise, avaliação, aprovação e publicação inteiramente eletrônico.

A Semana do Direito, evento que já se tornou reconhecido e respeitado na comunidade acadêmica, é realizada anualmente e sempre homenageia um docente da mais que centenária Faculdade de Direito da UFC. Este ano, o evento fará homenagem póstuma ao saudoso professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque, falecido no ano passado.

Prof. Alexandre Rodrigues era Mestre pela Universidade Federal do Ceará (2007) exercia o cargo de Procurador do Estado. Chegou a exercer a função de Procurador Geral do Estado do Ceará e a chefia do Departamento de Direito Privado, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), na qual pontificou como um excelente professor, sensível aos problemas dos discentes e deles sempre muito próximo e amigo. Tinha experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria Geral das Obrigações e Direito das Sucessões.

Nas edições anteriores da Semana do Direito UFC, foram homenageados os seguintes professores:

Raimundo Bezerra Falcão (I Semana do Direito UFC)
Paulo Bonavides (II Semana do Direito UFC)
Arnaldo Vasconcelos (III Semana do Direito UFC)
Hugo de Brito Machado (IV Semana do Direito UFC)
Germana de Oliveira Moraes (V Semana de Direito UFC)
José de Albuquerque Rocha (in memoriam, VI Semana do Direito UFC)

A programação da VII Semana do Direito será bastante rica e diversificada, contando com a participação de palestrantes e debatedores de renome nacional, além de atividades culturais, concursos culturais e apresentações de trabalhos científicos em sessões técnicas. Para inscrever-se, o interessado deverá dirigir-se a um dos seguintes locais:

LOCAIS E HORÁRIOS DAS INSCRIÇÕES

FACULDADE DE DIREITO DA UFC (CENTRO ACADEMICO CLÓVIS BEVILÁQUA): de 4 a 11 de maio, das 8h às 21h

UNIFOR - BLOCO K (CENTRO ACADÊMICO PONTES DE MIRANDA): de 4 a 11 de maio, nos turnos da manhã e da noite.

FA7 (CENTRO ACADÊMICO AGÉRSON TABOSA): dias 4, 7, 9 e 11 de maio, nos turnos da manhã e da noite.

FACULDADE FARIAS BRITO: dias 4, 8, 10 e 11 de maio, nos turnos da manhã e da noite.

FACULDADE CHRISTUS - DOM LUÍS (HALL): dias 7, 9 e 11 de maio, nos turnos da manhã e da noite.

A abertura da VII Semana do Direito ficará por conta da Banda Vintaged. Será uma noite de muito Country Rock, Blues, Funk e Reggae, com um repertório de músicas atuais e antigas. Para quem gosta de rock clássico como Beatles, Rolling Stones e Elvis Presley é uma excelente oportunidade de diversão.

Para mais informações sobre o evento e sua programação, clique aqui.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.