quinta-feira, 10 de novembro de 2011

EDITAL DE PARTICIPAÇÃO NOS TORNEIOS ERÍSTICOS SOBRE A COMISSÃO DA VERDADE

A Coordenação Docente e Discente dos Grupos Transdisciplinares de Estudos Interinstitucionais (G-TEIA's) vem a público divulgar o Edital de Inscrição de Equipes para participar do Torneio Erístico sobre o Projeto de Lei que Cria a Comissão da Verdade no Brasil.

Aqueles que desejarem participar apenas como ouvintes ou convidados especiais farão inscrições no próprio local e não precisarão se submeter às regras do Edtal. Apenas os oradores das equipes precisam fazê-lo:

Veja o inteiro teor do Edital:



EDITAL DE PARTICIPAÇÃO NOS TORNEIOS



Disciplina a realização

dos Torneios Erísticos

sobre a Comissão da Verdade

Art. 1º. Estão abertas, no período de 8 a 16 de novembro de 2011, as inscrições de equipes de debatedores para participar do Torneio Erístico sobre A Comissão da Verdade no Brasil, que será realizado em 19 de novembro de 2011, às 14h, no Anfiteatro Prof. Willis Santiago Guerra, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Parágrafo Único. Poderão inscrever-se estudantes de graduação e pós-graduação em Direito e áreas afins.
Art. 2º. Os interessados deverão enviar e-mail para gteia2010@gmail.com, com os nomes completos, instituição e curso, dos dois membros da equipe, sendo permitido indicar até dois suplentes.
Parágrafo Único. O presidente de mesa tem a faculdade de juntar os componentes de várias equipes ou redistribuí-los entre as equipes, de modo a que se formem, no máximo, 4 (quatro) equipes, de preferência compostas de forma heterogênea e interinstitucional, com alunos representantes de diversas instituições de ensino superior.
Art. 3º. Os inscritos estudarão a temática e os assuntos a ela relacionados e procurarão preparar-se tanto para defender quanto para atacar o Projeto de Lei que cria a Comissão da Verdade no Brasil.
Parágrafo Único. Somente quinze minutos antes do início do torneio, as equipes inscritas saberão se irão defender ou atacar o tema proposto.
Art. 4º É possível que, na mudança de chave do torneio, que será disputado em duas etapas (semifinal e final), ambas realizadas na mesma data, ocorra inversão das posições (contrárias e favoráveis), devendo os componentes da equipe prepararem-se para esta hipótese.
Art. 5º Cabe ao auditório, através de votação direta, escolher a equipe que argumentou melhor em cada etapa ou chave dos torneios.
Art. 6º O tempo de cada equipe, em cada etapa do torneio, será assim distribuído, sempre seguindo esta ordem:

I - considerações iniciais: acusação (10 min), defesa (10 min);

II – réplica: acusação (6 min), defesa (6 min);

III – tréplica: acusação (3 min), defesa (3 min);

IV – considerações finais: acusação (2 min), defesa (2 min)

Parágrafo Único. Se houver convidados especiais, a palavra será facultada, antes do início dos debates do torneio, para uso em até 10 min, para cada convidado
Art. 7º As equipes inscritas declaram aceitar o conteúdo integral deste Edital, submetendo-se às suas regras no ato da inscrição.
Art. 8º Os casos omissos serão resolvidos pelo presidente de mesa, consultados os organizadores da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.