Está confirmada para amanhã (15/06), às 9h, no 4º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, a realização do julgamento simulado do Caso Pierre Riviére.
Trata-se de um caso de parricídio e fratricídio ocorrido na França do século XIX e adaptado para os dias atuais por um grupo de alunos da disciplina Psicologia Geral e Jurídica.
O júri, que será presidido pelo magistrado Antonio Carlos Klein Filho, será desenvolvido sob a orientação didática do professor Flávio Gonçalves, Coordenador Docente do G-TEIA. Todos os alunos das instituições de ensino superior e interessados na temática são convidados a participar.
A inscrição é gratuita e feita no próprio local do evento. Entre os presentes, serão sorteados os jurados que julgarão o caso, em sessão secreta, após a argumentação da acusação e da defesa.
O evento foi divulgado, através de cartazes, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e em outras instituições, no Portal da Universidade Federal do Ceará (UFC) e também na página da ESMEC (Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará), além da FM Universitária.
Para ter acesso a alguns artigos que tratam do assunto em discussão, clique nos links abaixo:
ARTIGO 1
ARTIGO 2
Abuso, Negligência e Parricídio
Para ter acesso a alguns artigos que tratam do assunto em discussão, clique nos links abaixo:
ARTIGO 1
Abuso, Negligência e Parricídio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ENVIE-NOS O SEU COMENTÁRIO:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.